fbpx

Profissão Porteiro – Entrevista revela que 78% das pessoas se sentem mais com profissionais qualificados

No próximo mês é comemorado o dia do Porteiro (9 de junho), uma profissão muito importante no controle de acesso. O dia do Porteiro foi estabelecido pela Fenatec (Federação Nacional dos Trabalhadores em Edifícios e Condomínios), que diz que uma forma de valorizar o profissional é através da capacitação.

Uma pesquisa realizada no ano de 2017 pelo Grupo Bradesco Seguros nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro mostrou que dos 500 entrevistados, 78% se sentem mais seguros sabendo que o condomínio possui porteiros qualificados.

Isso mostra que o treinamento é fundamental para esta profissão, uma vez que essa sensação de segurança tem que ser refletida na prática. O porteiro tem que entender a sua importância na segurança do local e está sempre bem motivado no trabalho, diz Bruno Cratz especialista na área de condomínios.  

Mulheres na profissão de porteiro

Mulheres na função de porteiro

A matéria do jornal A Tarde trás o relato de Valdina Moreira que era setor de serviços gerais. “Estou atuando como porteiro já faz três anos, o treinamento foi realizado pela equipe do condomínio passando orientações lhe deram o conhecimento necessário para exercer o cargo. O importante é saber como lidar da melhor forma com os moradores e visitantes”, diz ela, acrescentando que o fato de ser mulher e ocupar uma profissão dominada por homens é bem visto por quem chega ao local. 

Turma de Porteiro

Importância da Qualificação

Hélio Conceição já trabalha como porteiro há trinta anos e viu na qualificação uma forma de melhorar o seu trabalho. Assim, participou de treinamentos de qualificação: Aprendi como lidar com situações excepcionais como a chegada de um oficial de justiça, por exemplo.

Reciclagem/Curso profissional

O curso oferecido pela Tecnocap é focado na melhora da segurança e do atendimento em portarias. As aulas acontecem em um dia inteiro de sábado com intuito de não comprometer a rotina do porteiro no caso de reciclagem ou dois sábados em turmas que visam ensinar a profissão.

Se deseja realizar um treinamento para sua equipe ou se qualificar veja as informações do nosso curso.

Curso de Porteiro

Fonte: atarde

WhatsApp chat