A VISÃO DE EMPREENDER SEM PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO

A VISÃO DE EMPREENDER SEM PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO

 “A gestão de uma empresa que passa a depender do acaso é levado a estagnação e por fim ao fracasso”.

A VISÃO DE EMPREENDER SEM PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO 1

O presente artigo tem a intenção de fazer uma breve abordagem sobre a visão de empreender sem planejamento estratégico. Primeiramente, empreender é sem duvida um assunto merecedor de atenção, pois se trata de uma decisão que exige um ato de bravura embasado pelo sonho de ser dono do próprio negocio. Porém o que quase sempre não se leva em consideração é o fato de que uma empresa estruturada não se constrói apenas com vendas de um produto determinado em um estabelecimento, ou se estabelecer como um prestador de serviços. Trata-se de uma combinação que impreterivelmente combina desejo, sonho, mas também conhecimentos estratégicos que são imprescindíveis para que a nova empresa comece com condições de competir e sobressair no mercado.

A VISÃO DE EMPREENDER SEM PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO 2

 Para o pequeno empresário as dificuldades se intensificam porque comumente se abre uma empresa impulsionado pela disposição, coragem, e o desejo de realizar um sonho sem levar em conta os conhecimentos necessários que envolvem empreendedores de todos os níveis. O autor Michael E. Gerber no livro “O Mito do Empreendedor” ensina de forma didática quais são os caminhos seguros que os empreendedores precisam percorrer para obter sucesso e não cair nas mesmas armadilhas que ameaçam os pequenos empresários em todos os cantos do mundo. Ele diz que: ”… os pequenos empresários trabalham demais, em relação às resultados obtidos. E, portanto não se trata de pouco trabalho, mas de trabalho executado de forma errada”. (pg. 05).

As inúmeras empresas que fecham as portas nos primeiros anos de existência ou até as mais antigas deve-se ao fato de cometerem erros imperdoáveis para o mercado competitivo que é implacável com quem não segue as regras básicas que fazem toda a diferença para se construir um negocio de sucesso, segundo pesquisa do Sebrae.

Para Michael E. Gerber, o sonho do empreendedor pode ser melhor compreendido e aproveitado se algumas regras básicas não forem ignoradas, pois são elas que apontam o limite entre o fracasso e o sucesso de uma empresa. Sobre isso falamos noutra oportunidade.

A VISÃO DE EMPREENDER SEM PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO 3

Pedro Paulo Dos Reis Santos

Pedro Paulo é Psicólogo, Pastor, Palestrante e Coach Pessoal (Life Coaching) e conta com uma página no facebook onde divulga seus diversos trabalhos.
ImpulseLife

WhatsApp chat